Últimas de JOSÉ ANTONIO

JOSÉ ANTONIO

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

A lição de Nonato Bandeira

Publicada em: 14/09/2014

Conheço Nonato Bandeira há mais de duas décadas e para mim não foi surpresa a sua declaração, depois de negar que teria se reunido com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e que estaria voltando a se compor com ele em troca de favores eleitorais. Nonato é vice-prefeito da Capital e candidato a deputado estadual pelo PPS.

As suas declarações à imprensa retrataram o momento político/partidário e o samba do crioulo doido que estamos vivenciando em toda Paraíba e a sua postura serve de lição e exemplo de republicanismo.

“Isso é uma molecagem. Quem me conhece sabe muito bem que não ajo dessa forma e sempre critiquei o balcão de negócio que se transformou a política paraibana, agravada agora com esse adesismo vergonhoso pra todos os lados, que não guarda o mínimo de coerência e lealdade a princípios, posturas e prática político-administrativa”.

Disse ainda Nonato: “Não barganho cargos, não participei de reunião alguma, aliás, faz tempo que vi o prefeito Cartaxo e seu irmão gêmeo. Meu anúncio ao futuro governador Cássio Cunha Lima e sua chapa ocorreu antes mesmo do próprio PSDB. Voto e apoio a chapa completa. Comigo não tem meio termo. E sem falar que o primeiro suplente de Wilson Santiago é o ex-prefeito Luciano Agra, a quem devo respeito, lealdade e gratidão, conceitos tão anacrônicos nessa orgia política e partidária que tem envergonhado as pessoas sérias na Paraíba”.

E conclui: “Quem a gente indicou, por uma questão de justiça, já que ganhamos a eleição juntos, foi demitido pelo prefeito. E se eu adotasse o fisiologismo na política tinha ficado ao lado do Governo do Estado e da Prefeitura, pois muitos sabem o que me foi oferecido antes das convenções. Fiquei com os candidatos da oposição e com Luciano Agra, que não tem cargos e nem estrutura a oferecer. Assim procedemos. Mas tem gente que não entende ou se irrita com nossa postura, tentando levar para a vala comum da politicagem quem pensa e age diferente”.

Uma postura digna de aplausos.

João Claudino – Seu João mais uma vez, com seu espírito de um grande mecenas, presenteou o jornal GAZETA DO ALTO PIRANHAS, com uma moderna impressora a laser, equipamento essencial na parte de pré-impressão. Fiquei deveras lisonjeado e a única forma de agradecê-lo é rogando a Nossa Senhora da Piedade que lhe abençoe e o cubra com seu manto e lhe dê muita saúde. Seu João deverá inaugurar, em breve, mais um equipamento em sua Gráfica Halley, para imprimir livros, que representa o que existe de mais moderno e melhor nesta área. A Halley tem como diretor o nosso estimado amigo, filho das terras cachoeirenses, Expedito Sobrinho, além da competência, tem se constituído num valoroso colaborador do Grupo Claudino.

Raimundo Lira – Recebi de Raimundo Lira, ex-senador e atual primeiro suplente de Vital do Rego, uma gentil carta e em anexo um resumo de sua atuação parlamentar no Senado Federal, quando foi eleito, pelo PMDB, em 15 de novembro 1986, com 59,46% dos votos válidos (615.533 votos). Raimundo é natural do Distrito de Engenheiro Ávidos e foi o responsável pelos recursos que se destinaram a construção da ponte sobre o Rio Piranhas, naquele Distrito, dentre outras grandes ações parlamentares, que oportunamente estaremos divulgando.