Notícias relacionadas

GAZETA

Lideranças comunitárias articulam chapa para disputar eleições proporcionais

Várias lideranças comunitárias de Cajazeiras, da cidade e da zona rural estão se articulando para lançar uma chapa para disputar a eleição proporcional no próximo ano. A novidade é que essas lideranças não querem na relação de candidatos nenhum dos atuais vereadores. Na eleição passada muitas destas lideranças fizeram parte da coligação PMN/PP que elegeu […]

Publicada em: 02/07/2015

Várias lideranças comunitárias de Cajazeiras, da cidade e da zona rural estão se articulando para lançar uma chapa para disputar a eleição proporcional no próximo ano.

A novidade é que essas lideranças não querem na relação de candidatos nenhum dos atuais vereadores. Na eleição passada muitas destas lideranças fizeram parte da coligação PMN/PP que elegeu os atuais vereadores Ivanildo Dunga e Eriberto Maciel.

Essas lideranças comunitárias, sendo algumas, suplentes de vereador, estão avaliando a possibilidade de se filiarem ao partido “Rede Sustentabilidade”, de Marina Silva, que está sendo criado no País. Elas são aliadas da prefeita Denise Albuquerque.

Em Cajazeiras, o partido está sendo organizado pelo jornalista Júnior Barreto. Quita-feira da semana passada 27 lideranças comunitárias se reuniram na Câmara Municipal, pela segunda vez.

O partido já conta com 15 pré-candidatos a vereador. Estiveram presentes, Adriano da Vila Nova, Chico Dias, Osvaldo Cambista, Jucélio Lins, Joinha, Dim do Som, Elinoelza Lima, Kleber Bambam, Dudé de Divinópolis, Kleber Gomes, Edimilson Nunes, do Bairro São Francisco; os irmãos Lukas e Luan Pereira do Bairro Cristo Rei, Thadeu Alves, Rivaldo Lopes, Nena (Ronaldo), Elizeu Pereira (Sítio Barreirinho), Lulu (Por do Sol) e Dudé,

Algumas lideranças também disseram que não estão tendo acesso a prefeita Denise e foi sugerida uma reunião com a chefe do executivo municipal. É preciso que ela apóie mais o nosso trabalho, como faz com os vereadores, disseram algumas lideranças presentes ao encontro.