Notícias relacionadas

GAZETA

Prefeitura de Bernardino Batista estimula a prática da atividade física

Os profissionais do Programa Academia da Saúde do Município de Bernardino Batista iniciaram no mês de junho de 2015 um   projeto para formação de grupos de atividades físicas. Durante todo o mês de junho os profissionais se dedicaram a divulgação do projeto e organização do mesmo, no dia 30 do referido mês iniciaram-se  as inscrições  que […]

Publicada em: 27/07/2015

Os profissionais do Programa Academia da Saúde do Município de Bernardino Batista iniciaram no mês de junho de 2015 um   projeto para formação de grupos de atividades físicas.

Durante todo o mês de junho os profissionais se dedicaram a divulgação do projeto e organização do mesmo, no dia 30 do referido mês iniciaram-se  as inscrições  que se estenderam até o dia 03 de julho.

Após o enceramento das inscrições, deu-se inicio as avaliações posturais realizadas pela fisioterapeuta  Aclenielle Vital Santana Duarte e as avaliações físicas pelo Educador Físico Francisco Freitas.

O projeto tem como objetivo proporcionar a vivência teórica e prática de atividades físicas, esportivas, lúdicas, recreativas e rítmicas para os Grupos Vida Saudável, Mulher em Forma e Juventude Ativa.

Com equipamentos e materiais adequados, demonstrando e realizando atividades com segurança e qualidade. Possibilitando assim níveis naturais de saúde e aptidão Física.

A população batistense compareceu em grande número para as inscrições, visto o interesse da população e o apoio total da Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais envolvidos fazem uma avaliação positiva e acreditam que será um sucesso a execução do projeto.

A abertura oficial do projeto aconteceu no dia 21 de julho de 2015, as 17h00min horas na Academia da Saúde de Bernardino Batista.  Lembrando que o mesmo canta com total apoio da secretaria municipal de saúde e do NASF.