Notícias relacionadas

DESTAQUES

Raimundo Lira revela desejo de ver o PMDB local apoiando a reeleição de Denise Albuquerque

Vituriano afirma que não existe a menor possibilidade de adesão ao grupo da situação   O senador Raimundo Lira durante entrevista prestada na sua última visita a região deu uma declaração que terminou mexendo com a política local. Ao ser questionado se era possível o seu partido, o PMDB fazer parte da coligação que terá […]

Publicada em: 05/10/2015

Vituriano afirma que não existe a menor possibilidade de adesão ao grupo da situação

 

O senador Raimundo Lira durante entrevista prestada na sua última visita a região deu uma declaração que terminou mexendo com a política local.

Ao ser questionado se era possível o seu partido, o PMDB fazer parte da coligação que terá como candidata à reeleição, a atual prefeita Denise Albuquerque, ele disse que esse era o seu desejo e que ia conversar com o ex-deputado estadual e ex-prefeito, Antonio Vituriano de Abreu, para ver essa possibilidade, com a colocação de um ponto final nas divergências locais.

Na realidade, a pergunta do repórter não se referia a uma possível adesão de Vituriano, mas sim, a retirada da Comissão Provisória do PMDB em Cajazeiras e sua entrega ao grupo da situação, levando-se em consideração que hoje, em nível estadual as duas legendas, PSB e PMDB estão juntas, inclusive, com a relação política entre o governador Ricardo Coutinho e o senador José Maranhão tendo se estreitado nos últimos dias, culminando com a ascensão da sua sobrinha, Olenka Maranhão à Assembleia Legislativa e a posse do deputado estadual, Trócolli Júnior com secretário de Articulação Política do governo estadual.

Vituriano

O deputado estadual Vituriano não esperou ser procurado pelo senador e se antecipou ao questionamento pelas redes sociais e pela imprensa local, afirmando que não existia a menor possibilidade dele se apoiar à reeleição da prefeita Denise.

Vituriano não acredita que o senador José Maranhão tome a comissão provisória dele para entregar a prefeita, atendendo apelos do governador, que certamente será pressionado pelo grupo situacionista para fazer esse apelo ao senador.

Na sua avaliação, José Maranhão vai respeitar a decisão do partido em Cajazeiras. Já o jornalista e advogado Adjamilton Pereira também disse que não acredita que José Maranhão entregue o partido ao esquema de Denise, Carlos Antonio e Jeová.