Notícias relacionadas

DESTAQUES

Não há definição sobre recuo de muro da UFCG para permitir alargamento da Estrada do Amor

Mesmo com o setor de engenharia da UFCG tendo liberado o recuo de uma cerca e de um muro para o alargamento da Avenida José Donato Braga (Estrada do Amor), permitindo que a avenida chegue com a mesma largura na lateral da universidade, já que no local acontece um estreitamento, representantes da empresa disseram que […]

Publicada em: 15/04/2014

Mesmo com o setor de engenharia da UFCG tendo liberado o recuo de uma cerca e de um muro para o alargamento da Avenida José Donato Braga (Estrada do Amor), permitindo que a avenida chegue com a mesma largura na lateral da universidade, já que no local acontece um estreitamento, representantes da empresa disseram que ainda aguardam uma definição por parte do Governo do Estado e da Universidade.

O diretor interino do campus da UFCG, Aloysio Rodrigues disse faltava apenas a administração municipal de Cajazeiras assinar um protocolo, se comprometendo a refazer a cerca, após avaliação pelo setor de engenharia da Prefeitura Universitária autorizar, pois existia uma preocupação com a casa de força que fica próxima à cerca.

Segundo o secretário de Planejamento do Município, Joselito Feitosa, a cerca e o muro serão recuados pelo Governo do Estado, responsável pela obra de pavimentação. A prefeita Denise também disse que o serviço será feita empresa que está executando a obra.

Quando esteve em Cajazeiras pela última vez, o governador Ricardo Coutinho esteve no Campus da UFCG, oportunidade em que solicitou ao seu diretor a doação ao Município dessa faixa de terra para permitir o alargamento da avenida.

A empresa Teixeira e Construções, de Iguatú, no Ceará já colocou o óleo em uma parte da avenida, mas ainda não iniciou a aplicação do asfalto. Uma parte do calçamento de um estacionamento feito pela UFCG em uma das entradas do Campus foi desfeito pois também pegava parte da avenida.

A obra está orçada em R$ 2.312.895,98 (Dois milhões, trezentos e doze mil, oitocentos e noventa e cinco reais e noventa e oito centavos). A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Ricardo Coutinho, no dia 13 de janeiro, acompanhado da prefeita Denise Albuquerque e do ex-prefeito, Carlos Antonio.

Da redação