Notícias relacionadas

GAZETA

Funcionários dos Correios podem deflagrar nova greve

Os funcionários dos Correios da Paraíba decidiram em Assembleia da categoria realizada na noite da última quarta-feira, por rejeitar a proposta de aumento salarial apresentada pela Direção dos Correios. Com isso, foi decidido manter o estado de greve da categoria em toda a Paraíba. De acordo com Marcos Carcará, membro da direção do Sindicato dos […]

Publicada em: 22/09/2014

Os funcionários dos Correios da Paraíba decidiram em Assembleia da categoria realizada na noite da última quarta-feira, por rejeitar a proposta de aumento salarial apresentada pela Direção dos Correios. Com isso, foi decidido manter o estado de greve da categoria em toda a Paraíba.

De acordo com Marcos Carcará, membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores da ECT na Paraíba, a proposta de aumento salarial não agradou os trabalhadores. “A proposta não agradou e pegou os funcionários de surpresa. Não tivemos nem tempo de discutir com os trabalhadores. Estamos realinhando o movimento e realizaremos uma outra assembleia na próxima quarta-feira), para decidir se entraremos, de vez, em greve” afirmou.

Marcos informou que a manutenção do estado de greve da categoria serve para que eles não tenham que avisar formalmente a ECT ou a justiça, que a greve de fato tenha iniciado, com a paralisação dos serviços. Ele adiantou também que, dependendo dos indicativos de outras assembleias nacionais, a greve dos funcionários dos Correios na Paraíba pode ser iniciada a qualquer momento, antes mesmo da próxima assembleia.

Na última greve dos funcionários, a categoria em Cajazeiras aderiu ao movimento, que durou 42 dias e resultando em um grande acúmulo de correspondências. A população também não recebia em tempo hábil as faturas de cartões de crédito, entre outros.