Notícias relacionadas

DESTAQUES

Emater inicia distribuição de sementes selecionadas em Cajazeiras

Os agricultores de Cajazeiras e dos demais municípios da jurisdição do Escritório Regional da Emater já podem receber as sementes selecionadas para o plantio deste ano. A informação foi confirmada pelo gerente do órgão em Cajazeiras, Edilson Pereira, adiantando que a distribuição começou na segunda-feira (12), devendo se estender até o próximo dia 27 de […]

Publicada em: 20/01/2015

Os agricultores de Cajazeiras e dos demais municípios da jurisdição do Escritório Regional da Emater já podem receber as sementes selecionadas para o plantio deste ano. A informação foi confirmada pelo gerente do órgão em Cajazeiras, Edilson Pereira, adiantando que a distribuição começou na segunda-feira (12), devendo se estender até o próximo dia 27 de fevereiro.

De acordo com a informação, o município de Cajazeiras foi contemplado com 13.820 quilos de sementes, sendo 6.910 quilos de milho, 6.410 de feijão e 500 quilos de sementes de sorgo. O objetivo é contemplar todos os agricultores que aderiram ao Programa Garantia Safra.

O gerente Edilson Pereira também informou que a distribuição está sendo feita na sede da Emater, e o agricultor com direito ao benefício poderá receber 10 quilos de cada semente. Após o dia 23 deste mês de janeiro, qualquer agricultor não cadastrado ao Garantia Safra, que tenha DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), pode buscar a semente, devendo apresentar RG e CPF.

O Programa de Distribuição de Sementes Selecionadas está sendo desenvolvido em Cajazeiras numa parceria entre a Emater, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Nos demais municípios da região, a distribuição também vem acontecendo com o apoio dos órgãos locais de agricultura.