Notícias relacionadas

DESTAQUES

UFCG: Plano Nacional de Formações de Professores da Educação Basica abre inscrições

As pré-inscrições na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão abertas para cursos de  Licenciatura Plena em História e Geografia destinados a professores da Rede Pública de Ensino (estadual e municipal), na modalidade Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) promovido pela CAPES. As inscrições poderão ser realizadas diretamente no site da […]

Publicada em: 28/02/2015

As pré-inscrições na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estão abertas para cursos de  Licenciatura Plena em História e Geografia destinados a professores da Rede Pública de Ensino (estadual e municipal), na modalidade Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) promovido pela CAPES.

As inscrições poderão ser realizadas diretamente no site da CAPES (www.capes.gov.br), acessando a Plataforma Freyre (http://freire.mec.gov.br).

Outras informações poderão ser obtidas na Gerência Regional de Ensino nas cidades de Pombal, Sousa e Cajazeiras.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 13 de março de 2015. As aulas terão início em julho de 2015 e ocorrerão aos sábados e no período de férias e recesso escolares.

Maiores informações: Universidade Federal de Campina Grande; Centro de Formação de Professores; Coordenação do Curso de Geografia do CFP (3532-2029); Coordenação do Curso de História do CFP (3532-2041); 9ª Gerência de Ensino, em Cajazeiras;10ª0 Gerência de Ensino, em Sousa e 13ª Gerência de Ensino, em Pombal.

Os Cursos de Licenciatura ofertados pelo programa são inteiramente gratuitos e destinam-se aos docentes em exercício na rede pública de educação básica.

Para participar do processo seletivo dos cursos do Parfor, a pré-inscrição realizada pelos docentes deverá ser avaliada pela secretaria de educação estadual ou municipal à qual o pré-inscrito estiver vinculado. Nessa avaliação, a secretaria de educação informa, na Plataforma Freire, se valida ou não a participação do docente.

É importante ressaltar que a pré-inscrição e a validação não garantem a matrícula do professor. A realização da matrícula depende de aprovação em processo seletivo definido pela IES e do atendimento aos requisitos do programa e das regras para a formação das turmas.