Notícias relacionadas

GAZETA

1.500 alunos são matriculados na rede municipal de ensino de Bernardino Batista

A largada do período letivo 2015 da rede municipal de ensino de Bernardino Batista teve início no dia 09 de fevereiro e foi realizada em clima de alegria e satisfação por toda a comunidade escolar. O prefeito Gervázio Gomes, juntamente com a secretária de Educação do Município, professora Rita de Kássia Batista aproveitaram a oportunidade […]

Publicada em: 02/03/2015

A largada do período letivo 2015 da rede municipal de ensino de Bernardino Batista teve início no dia 09 de fevereiro e foi realizada em clima de alegria e satisfação por toda a comunidade escolar.

O prefeito Gervázio Gomes, juntamente com a secretária de Educação do Município, professora Rita de Kássia Batista aproveitaram a oportunidade para fazer a entrega do material escolar personalizado, com os seguintes itens: caderno capa dura, canetas nas cores azul, vermelha e preta, mochila, borrachas, apontador, estojo, lápis e régua. O momento foi festivo e de congraçamento, ocasião em que se percebeu a alegria estampada na face de alunos e pais, que acompanharam seus filhos nesse momento ímpar no primeiro dia de aula.

O município de Bernardino Batista dispõe de uma rede de ensino com treze unidades escolares, que estão dispostas na zona urbana e zona rural, onde estão matriculados mais de 1500 alunos.

Na avaliação da Secretária de Educação, Professora Rita de Kássia, esse é um momento de grande importância para a educação do município de Bernardino Batista, considerando a estrutura física e outros instrumentos, que estão sendo disponibilizados pelo município, para quebrarmos os obstáculos do analfabetismo e alcançarmos índices satisfatórios na qualidade de ensino do nosso Município.

O prefeito Gervázio Gomes, se mostrou confiante e sempre disposto a emprestar todos os esforços no sentido de criar as melhores condições para a melhoria do ensino daquele Município.

Segundo Gervázio, a distribuição do Kit Escolar, além da entrega de setecentas novas carteiras, representou um momento de vontade, responsabilidade e alegria na busca de buscar o melhor para Ensino Infantil e Fundamental de Bernardino Batista.