Notícias relacionadas

GAZETA

Prefeitura e feirantes discutem melhorias no Largo da Telemar

Barracas serão padronizadas, demarcadas e área asfaltada Por determinação do prefeito em exercício, Júnior Araújo a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Planejamento reuniu os ambulantes e feirantes que estão alocados no largo da Telemar, após terem sido retirados das calçadas, por determinação da Justiça e do Ministério Público, para apresentar uma nova […]

Publicada em: 26/04/2015

Barracas serão padronizadas, demarcadas e área asfaltada

Por determinação do prefeito em exercício, Júnior Araújo a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Secretaria de Planejamento reuniu os ambulantes e feirantes que estão alocados no largo da Telemar, após terem sido retirados das calçadas, por determinação da Justiça e do Ministério Público, para apresentar uma nova proposta com o intuito de organizar o espaço, transformado pela prefeita em feira livre.

A reunião aconteceu na sexta-feira, no auditório do Polo de Confecções e contou com a presença de cerca de 80 ambulantes.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Kaliel Conrado apresentou a proposta de periodicamente oferecer, gratuitamente, uma consultoria para orientar e capacitar os pequenos comerciantes fazendo com que eles possam melhorar suas vendas. Além disso, foi apresentada a proposta de padronizar todas as barracas, por meio do programa empreender.

Pela Secretaria de Planejamento e SCTRANS, representado pelo advogado Humberto Nóbrega foi apresentado um projeto para ser implantado em curto prazo, que melhoraria significantemente a infraestrutura do local, com uma malha asfáltica; divisão de setores pelo tipo de atividade; barracas fixas; Arco de Entrada e abertura da rua para o fluxo normal de veículos.

As propostas foram bem aceitas pelos ambulantes e feirantes de roupas, verduras e temperos e produtos variados, como óculos, bonés, e CDs, que se mostraram interessados em colaborar com a iniciativa.

Assim que os engenheiros da Prefeitura finalizem o projeto, uma nova reunião será agendada para apresentar como ficará a projeção em computador, da nova estrutura e definir o início das obras.